Novidades

Prefeitura de Barão de Cotegipe renova Projeto de Incentivo à Avicultura

 Foi renovado para 2020 o Projeto de incentivo à avicultores do município de Barão de Cotegipe. A Secretaria da Agricultura, órgão responsável pelo programa de incentivo contabiliza que em 2019 incentivo acarretou em um crescimento eminente na área.
“O intuito do programa é incentivar à avicultura com novas construções ou ampliações nos aviários, o primeiro produtor beneficiado pelo programa teve um acréscimo de 57% de sua produção”, ressaltou o secretário da pasta Jolcemir Bertuol que frisou a importância da divulgação do projeto para que novos produtores possam passar a aderi-lo, trazendo consigo ainda mais crescimento para a área rural e consecutivamente para o município.
Para participar do Programa os produtores devem se inscrever na Secretaria de Agricultura em posse do projeto técnico, licença ambiental e informar o número de aves que serão alojadas às novas construções ou ampliações, para cada ave de corte alojada o município repassará o valor de R$ 1,50, por ave com limite máximo de 25 mil aves por produtor.

Downloads de Documentos

Compartilhe: