Novidades

I Seminário Regional de Boas Práticas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha

O coordenador do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM) de Barão de Cotegipe, Docimar Luis Capeletti, e a servidora Carla Cristina Padilha Machado, coordenadora do Departamento Administrativo, participaram do I Seminário Regional de Boas Práticas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, no município vizinho de Áurea no dia 22 de junho de 2022.
 
O evento aconteceu no CTG da cidade e contou com a presença do Delegado Regional da Receita Estadual Amauri José Secco de Erechim, o delegado adjunto da 5ª Delegacia Regional de Passo Fundo, Rogério Bindo e Paulo Saches Disseminador de Educação Fiscal da empresa Buscar Assessoria.

A palestra do Delegado Amauri José Secco teve foco na importância dos tributos, no qual sempre devemos pedir a nota fiscal quando formos fazer compras, para termos um melhor retorno de ICMS para o nosso município, no qual esse dinheiro será investido em mais educação, saúde segurança, pavimentação de ruas, iluminação pública, aquisição de máquinas para secretaria de obras e muito mais. Ainda falou de como seria um dia sem o estado.

Já o Delegado Regional Adjunto da 5ª Delegacia de Passo Fundo ressaltou a importância de colocar o CPF nas notas, pois assim estaremos concorrendo a prêmios mensais, prêmios instantâneos, desconto no IPVA dos carros e ajudando as entidades sociais cadastradas no programa da nota fiscal gaúcha. Explanou ainda sobre todas as funcionalidades do programa como: Menor Preço, Melhor Hora, Receita Certa, Receita da Sorte, Devolve ICMS, banco de dados das notas, entre outros.

Compartilhe: