Eventos literários marcam fim de semana em Barão de Cotegipe

O município de Barão de Cotegipe recebeu no último fim de semana, a carreta com a programação do Recrearte. O evento contou com diversas atrações: brinquedos infláveis, jogos gigantes, cinema, apresentação de talentos locais, peças teatrais, mateada e show musical.

Associado à programação, ocorreu também o Festival Literário Municipal, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura e pela Editora Correa. O festival trouxe ao município diversas atividades culturais, apresentações artísticas, brinquedos infláveis e muitas atrações.

O festival foi desenvolvido em parceria com o Sicredi e do Sesc, apoio do Machadinho Termas Park Hotel. O objetivo principal do projeto é desenvolver o hábito da leitura das crianças. No evento aconteceram palestras com o escritor Uili Bergamin OZ.

Segundo a Secretária DuciliRichetti, o projeto do festival literário e feira do livro, atingiram seus objetivos, pois até conhecer o projeto, algumas  pessoas estavam em dúvida do funcionamento, mas depois que conheceram o projeto, o mesmo teve uma boa receptividade pela comunidade.

A Editora Correa através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradece o poder público do município, agradece aos diretores, professores, alunos e pais, das redes municipal e estadual, por terem participado do projeto.

A administração municipal agradece a comunidade, bem como a todos os envolvidos nas atividades desenvolvidas, às equipes Sesc e Sicredi pela realização.

FONTE: jornalbomdia.com.br