Nessa quarta-feira (26) os alunos da 5º ano A e B, da Escola Municipal Ângelo Rosa participaram do Concurso de Redação com o tema “A Educação Fiscal e sua Influência no Cotidiano”.
O concurso teve como objetivo despertar o interesse dos estudantes para a educação fiscal e conscientizá-los sobre a importância de cumprir as obrigações fiscais, assim como fiscalizar e exigir transparência na aplicação dos recursos públicos.
Foram premiados os três primeiros colocados de cada turma, sendo eles:
5º ano A
1º Gieyson Ortiz Karpinski
2º Arthur Rafael Bieniek Corrêa
3º Valentina Felipetto
5º ano B
1º Emanueli S. Nogueira
2º Laís Victoria Gioletto
3º Eduardo Luis Balestrin
A educação fiscal é mais do que apenas compreender números e tributos; é sobre cultivar cidadãos informados e participativos, capazes de entender seus direitos e deveres na sociedade. Ao aprender desde cedo sobre como funcionam as finanças públicas, essa nova geração já está se preparando para tomar decisões mais conscientes e contribuir para uma sociedade mais justa e transparente.
Portanto, hoje é um dia para celebrar não apenas suas conquistas individuais, mas também o poder transformador da educação fiscal. Que este concurso seja apenas o começo de uma jornada de descoberta e aprendizado contínuo sobre a importância de cuidar e entender os recursos que são de todos nós.
A Administração Municipal agradece aos profissionais de educação envolvidos, aos estudantes que participaram e parabeniza os vencedores pela conquista.