Novidades

Barão de Cotegipe Planeja Ações de Educação Fiscal

O município de Barão de Cotegipe definiu na última sexta-feira (6), o cronograma de ações em educação fiscal para o primeiro semestre de 2018. O encontro de planejamento reuniu profissionais de Educação do município, e foi realizado na prefeitura de Barão de Cotegipe. O primeiro semestre será dedicado ao programa de educação fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

Na oportunidade, estiverem presentes o orientador Paulo Sanches, a secretária de Educação Ducili Basso Richetti. Bem como a diretora da Escola Ângelo Rosa Lais Zaions Cadore, a coordenadora pedagógica Adriane Scarmignani, a professora Gabriele Kresmaruch e Marina Mósena Capeletti também coordenadora pedagógica.

Segundo assessoria, o grupo vem desenvolvendo várias ações com os estudantes visando estimular as crianças desde cedo a ser um verdadeiro cidadão e exigir a nota fiscal sempre que efetuar uma compra.

DE acordo com o coordenador do programa Docimar Luis Capeletti o município de Barão de Cotegipe obteve uma boa pontuação no programa de integração tributária, ficando em 4º lugar no Estado. Salientou também a importância das pessoas fazer o cadastro da nota Fiscal Gaúcha para concorrer aos prêmios todo mês. Para Capeletti a educação fiscal faz a diferença quando ela é dirigida à escola e está muito vinculada à ideia de sociedade, ou seja, que as pessoas crescem realmente quando crescem juntas, com uma lógica de cooperação.

Compartilhe: