1º SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL

BARÃO DE COTEGIPE PARTICIPOU DO 1º SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL EM SÃO VALENTIN-RS

No último dia 10 de outubro foi realizado o primeiro seminário regional de educação fiscal no município de São Valentim-RS, se fizeram presentes no evento o coordenador do grupo de educação fiscal, Docimar Luis Capeletti e Carla Cristina Padilha machado coordenadora do departamento de serviços administrativos.

O encontro reuniu cerca de 400 pessoas e teve representantes de 50 municípios entre prefeitos; secretários da fazenda e servidores municipais no clube caramuru da mesma cidade.

O seminário teve duração de oito horas e iniciou com apresentação de boas práticas de educação fiscal com alunos das escolas do município. Após palestra com o técnico tributário Adelar Vendrusculo e com o auditor fiscal e coordenador Rangel Guimarães.

Os palestrantes abordaram o tema nota fiscal gaúcha e a importância de exigir a nota fiscal com CPF, conscientizando a população através  dos alunos  e com isso os alunos levarem para suas famílias essa importante atitude, no qual o município arrecada ICMS; a população concorre a prêmios da plataforma nota fiscal gaúcha e as entidades cadastradas usufruem dos repasses do governo estadual.