1ª Semana de Valorização da Vida

A Prefeitura de Barão de Cotegipe, através da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria municipal de Saúde e Secretaria municipal de Assistência Social, promoveu com sucesso, entre os dias: 21 e 25 de maio a 1ª Semana de Valorização da Vida com o palestrante Selmiro Paulo Wolfarth, resgatando a autoestima, qualidade de vida e importantes temas como a prevenção às drogas, ao álcool, a indisciplina e a violência, resgate dos valores éticos, morais e espirituais.

As palestras voltadas a todos os setores da comunidade envolveu alunos, professores, pais, grupo de terceira idade, empresários e servidores públicos. A primeira semana de valorização da vida iniciou com os professores, depois com os alunos do Ensino Médio, alunos do 1º ao 9º ano, funcionários públicos, seguido do trabalho com os pais e por último com toda a família. "Acreditamos, que este trabalho possa dar bons resultados no resgate dos valores da vida e no convívio familiar", destacou a secretária Municipal de Educação, Ducili Basso Richetti.

Já o prefeito Municipal Vladimir Farina, lembrou do sucesso das palestras. "Tivemos a felicidade de receber em nosso Município o professor Selmiro Paulo Wolfarth, onde durante toda a semana desenvolveu várias palestras voltadas à valorização da vida. Foi uma semana muito proveitosa. O professor tem como lema: "É melhor prevenir um ano antes do que remediar um dia depois". Em nome de nossa equipe de trabalho, agradeço a todos que de uma forma ou de outra, contribuíram para o sucesso deste evento. Obrigado professor Selmiro, você provocou-nos reflexões, ajudou a quebrar paradigmas, a pensar diferente, e assim valorizar a vida e consequentemente construirmos um mundo melhor”.