Novidades

Secretário participa de seminário de educação fiscal!

Na última quinta feira dia 30 de agosto, o secretário da saúde de Barão de Cotegipe, Carlos Biason, juntamente com o coordenador geral do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM) Docimar Luis Capeletti, participaram do II segundo seminário de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha do Município de Três Palmeiras.

 Pela parte da manhã palestrou o Auditor da Receita Estadual e Coordenador do GEFE-RS, Randal Guimarães, com diversas apresentações de alunos das escolas da rede municipal, e na parte da tarde palestra com o técnico tributário da Receita Estadual, Adelar Vendruscolo, onde ele durante o evento procurou conscientizar a comunidade acerca de como funciona o tema e da importância de incluir o CPF nas notas fiscais. Muitas pessoas imaginam que o preenchimento do CPF na nota é uma forma do governo controlar as pessoas, onerando o imposto de renda, quando na verdade não é. O principal objetivo é que os cidadãos tenha o controle sobre as suas notas e possam, também, transformar-se em fiscais. Isto é uma forma de inibir a sonegação por parte das empresas, salientou Adelar.  Na oportunidade também palestrou Paulo Sanches técnico tributário, sobre boas práticas em educação fiscal. A iniciativa visa disseminar boas práticas nas escolas e na comunidade em geral.

De modo geral o seminário abordou educação fiscal; mudança no qual teremos uma sociedade melhor se cada um fizer a sua parte; cidadania; ética; trabalho em equipe; nota fiscal gaúcha, que é um programa que estimula o cidadão a pedir notas fiscais em todas as suas compras, combatendo a sonegação fiscal e contribuindo para o retorno do ICMS ao Município. Qual o tamanho de Município queremos para nós?

Compartilhe: