Novidades

Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Saúde, vem, através desta Nota, esclarecer algumas dúvidas que surgiram a respeito dos casos positivos de Covid-19 divulgados na tarde de ontem (22/04/2020).
Trata-se de um grupo familiar único, que foi contaminado no início de março. Como apresentaram sintomas leves, não procuraram de imediato o Serviço de Saúde, seguindo orientação da OMS de ficar em casa. Após 20 dias, um desses pacientes, o último com sintomas, veio à Unidade Básica de Saúde, onde foi constatada a possibilidade de Covid-19, pelos dados epidemiológicos.
O exame foi realizado na 2ª quinzena de abril (quando chegaram os testes adquiridos pela Prefeitura Municipal), apresentando resultado positivo. Sendo assim, foram chamados os demais membros da família para teste, que também resultaram positivos.
Os casos foram divulgados no mesmo dia através de Boletim Informativo, com a ressalva de não poderem ser notificados no e-SUS, pois o teste não tem certificação do INCQS/FIOCRUZ, porém, é validado pela Anvisa.

Compartilhe: