Novidades

Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha são temas de palestra na escola municipal Ângelo Rosa

Foi realizado na Escola Municipal Ângelo Rosa uma palestra com a disseminadora de Educação Fiscal Caciane Roso Werkhausen com a presença da direção, professores, e os alunos do 4º e 5º ano. Dentre os assuntos abordados, destacamos o Programa Nota Fiscal Gaúcha, sua importância para o município, o que representa para as entidades apoiadas pelo cidadão cadastrado, a necessidade de pedir nota em todas as compras informando o CPF, a valorização do comércio local e as vantagens para o cidadão, como a possibilidade de premiação nos sorteios e o desconto no IPVA.

Além de conscientizar sobre a importância da Cidadania, a função dos tributos, a responsabilidade de cada cidadão na fiscalização da aplicação de recursos e como podemos e devemos participar ativamente nas mais diversas esferas de nossa sociedade. O evento serviu como desfecho das atividades desenvolvidas na escola dentro desse segundo semestre.

O Município de Barão de Cotegipe já vem trabalhando os assuntos a bastante tempo sempre no sentido de incentivar seus cidadãos a realizarem o Cadastro no Programa Nota Fiscal Gaúcha e informarem o CPF em todas as compras realizadas, pois dessa forma auxiliamos no combate a sonegação e apoiamos as entidades cadastradas, além de concorrermos a prêmios mensais.

Compartilhe: