https://baraodecotegipe.rs.gov.br/site/publicacao/?pagina=12&categoriapublicacao=8/decretos

"> https://baraodecotegipe.rs.gov.br/site/publicacao/?pagina=12&categoriapublicacao=8/decretos

"/> https://baraodecotegipe.rs.gov.br/site/publicacao/?pagina=12&categoriapublicacao=8/decretos

">
Novidades

DECRETO MUNICIPAL N° 2.234/2021, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2021.

O Conselho Municipal de Defesa Civil de Barão de Cotegipe esteve reunido nesta quinta feira, dia 30, junto com o Prefeito Vladimir Luiz Farina, a Vice Eliane Follador, Secretário da Agricultura Rodrigo Colet, Secretária da Assistência Social Scarlett de Oliveira, Emater e Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Barão de Cotegipe. Na pauta   a estiagem que assola o município, causando perdas na agricultura.
A equipe reunida foi unânime em optar e sugerir pela emissão do Decreto de Situação de Emergência no município.
O Decreto Municipal nº 2.234/2021, emitido na tarde desta Quinta-Feira, cita as perdas previstas na Agricultura, igualmente relaciona os gastos com transporte de água a diversas famílias do interior que se encontram em situação extrema de falta de água potável.
Igualmente, a Defesa Civil já está encaminhando a documentação junto as esferas estadual e federal para obter o reconhecimento da situação de emergência.
A Situação de Emergência em Barão de Cotegipe afeta principalmente a área rural do Município, onde famílias necessitam do transporte de água potável devido a fontes de abastecimento destas terem diminuído o volume necessário ao abastecimento e também no auxílio de aberturas de fontes, açudes e reservatórios de água para os animais. O prejuízo financeiro calculado nas lavouras de soja, milho e bacia leiteira ultrapassam R$ 42.000.000,00 (quarenta e dois milhões de reais), sem contar prejuízos com outros cultivares, o que afetará a vida de agricultores que dependem das chuvas para tirar seu sustento.
Esta já é uma das estiagem mais graves já enfrentadas pelo nosso Município, e esperamos, dia após dia, pelas chuvas que vão de vir.

Acesse o link para ver o decreto:
https://baraodecotegipe.rs.gov.br/site/publicacao/?pagina=12&categoriapublicacao=8/decretos

Compartilhe: