Novidades

Barão de Cotegipe realizou no último dia 3 de abril a 5ª Conferência Municipal de Saúde

Realizou-se no último dia 03 de abril a 5ª Conferência Municipal de Saúde, tendo como tema central Democracia e Saúde e seus eixos temáticos:
Saúde como Direito;
Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS);
Financiamento adequado e suficiente para o SUS.
Tendo como palestrante conferencista o sr. Jacson Arpini, que abordou sobre os temas da conferência além de explanar a real situação financeira dos Entes que financiam o SUS onde a carga maior está recaindo para o Município não sendo observadas as responsabilidades de cada Ente, conforme prevê a Constituição Federal.
Após explanação do conferencista, foram formados grupos de trabalhos para discussão e elaboração de propostas para serem discutidas na Conferência Estadual e após na Conferência Nacional, no intuito de fazer com que os responsáveis pela Administração dos Recursos para Saúde se sensibilizem e que atendam o que foi acordado na Constituição Federal.
Tivemos a participação na Conferência de Entidades Representativas, Usuários, Trabalhadores de Saúde, Prestadores de Serviço, Alunos, Professores, Conselheiros e Terceira Idade, além de Vereadores, Representantes e Autoridades Municipais onde se observou o empenho do grupo em debater e formular questionamentos.
A Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde agradecem a todos os participantes neste importante evento.

Downloads de Documentos

Compartilhe: