Novidades

Barão de Cotegipe adere ao Programa “RedeSimples”

Buscando tornar mais rápida e simplificada a abertura, alteração, baixa e legalização das empresas no município de Barão de Cotegipe, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Renan Giacomeli, solicitou a Administração Municipal através da Secretaria da Fazenda, que o município aderisse e implantasse o projeto “RedeSimples” - Rede Nacional para a Simplificação de Registro e legalização de Empresas e Negócios.

Atendendo ao pedido, o Prefeito Municipal Vladimir Luiz Farina, assinou a adesão no último dia 26, e destacou que o município passa a ter uma série de benefícios, como base de dados cadastrais centralizados e compartilhados, controle de todas as empresas constituídas no município, facilidade e aumento do controle dos órgãos de fiscalização, entre outros.

Os interessados em abrir novas empresas no município deverão realizar pedido no site https://jucisrs.rs.gov.br. Após esse cadastro, a Secretaria da Fazenda irá disponibilizar o alvará de localização, se a empresa estiver de acordo com o Plano Diretor do município. Caso for necessário a expedição de licença ambiental ou alvará sanitário, os mesmos serão requeridos nesse momento, sendo utilizada a mesma documentação encaminhada online, assim diminuindo, além da burocracia, também o uso de papel.

Para o Secretário Renan, a iniciativa é de grande importância, pois a adesão ao programa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando os procedimentos e reduzindo a burocracia.

Compartilhe: