37º Festival de Dança de Joinville/SC

No dia 19 de julho, as alunas do programa de Ballet Primeiros Passos, juntamente com as Professoras Meliza Rizzi e Sabrina Talgatti de Barão de Cotegipe participaram da 37º Festival de Dança de Joinville/SC.

Este Festival, desde 2005 é considerado o maior festival de dança do planeta em número de participantes, segundo o Guinness Book, é também o único entre os grandes festivais mundiais a reunir uma grande diversidade de gêneros, como o balé clássico, balé clássico de repertório, contemporâneo, jazz, sapateado, danças populares e danças urbanas, apresentados por escolas, grupos e companhias de dança do Brasil e do exterior.

Puderam também, conhecer a famosa Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.

Em 1996 a Cia. do Teatro Bolshoi realizou uma turnê no Brasil e Joinville foi incluída no programa. O espetáculo ocorreu no 14º Festival de Dança de Joinville. Os russos ficaram impressionados com a receptividade do público e a reverência da cidade diante da arte. Depois disso, o russo Bogatyrev esboçou propostas para montar uma unidade da Escola no país, contemplando questões como a aplicação da metodologia, seleção de professores e alunos, estrutura física necessária. A escola proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior.

Localizada em uma área de seis mil metros quadrados, no Centreventos Cau Hansen, a Escola Bolshoi dispõe de uma estrutura completa, espaço ideal para abrigar essa absoluta dedicação profissional ao ensino da dança e formar artistas.

As alunas do Ballet Primeiros Passos ficaram fascinadas com a Escola de Teatro Bolshoi e participar do maior Festival de Dança do planeta, é realmente um sonho para todos bailarinos, bailarinas e amantes da dança.

Downloads de Documentos