Novidades

Sicredi Uniestados , entrega à Comunidade de Barão de Cotegipe um Aparelho Cardioversor/Monitor de sinais vitais (Desfibrilador, o qual tem por objetivo evitar a morte por parada cardíaca).

No último dia 10/11/2021, nas dependências da UBS de Barão de Cotegipe estiveram presentes para a entrega de um Cardiovesor: Adelar Parmegiani - Presidente Sicredi, Nelcir José Bolis - Gerente Sicredi, Prefeito Vladimir Farina, vice prefeita Eliane Follador, secretário de Saúde Carlos Luiz Biason, Enf. Maria Goretti Pimel e Representantes do Conselho de Saúde:  Sandra Palavicini, Osmar Costa e representando o Poder Legislativo o vereador Saimon Costa.

O valor repassado pela Sicredi foi de R$ 9.000,00, sendo que foi utilizado R$ 4.939,27 recursos da Nota Fiscal Gaúcha e R$ 3.060.73 de recursos próprios, o montante total de investimentos foi de R$ 17.000,00.

Destacamos ser de suma importância para os munícipes este aparelho, já que este é um dispositivo médico capaz de garantir o atendimento ágil em caso de emergências cardíacas, afinal o tempo é o fator determinante para a sobrevivência da vítima. Ele utiliza a tecnologia de onda bifásica exponencial, que atua de forma mais eficiente: ao disparar uma quantidade controlada de energia, a qual se torna menos agressiva ao paciente, sem perder a eficácia. A comunidade cotegipense tem agora mais esta conquista para preservar a saúde.

Cadastre-se no Programa NOTA FISCAL GAÚCHA, indique entidades, coloque o CPF na Nota Fiscal. Os resultados são em prol da Comunidade Cotegipense!