Novidades

Divulgação da etapa de vacinação de novembro de 2019 Febre aftosa

De 1º a 30 de novembro, ocorrerá a 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2019 no Estado do Rio Grande do Sul, onde deverão ser imunizados todos os bovinos e búfalos de 0 a 24 meses de idade, totalizando 05 milhões de animais.

Os produtores devem comprar as doses necessárias para a vacinação do seu rebanho, bovinos de 0 a 24 meses, em casas agropecuárias credenciadas.  E deverão comprovar a vacinação através da apresentação da Nota Fiscal de compra e declaração do quantitativo de animais vacinados, nas Inspetorias Veterinárias.

Aqueles que não comprovarem a vacinação serão autuados, conforme determinação do Decreto Estadual n° 52.434/2015, e terão sua propriedade interditada até a regularização dos procedimentos.

A Febre Aftosa é uma doença viral, altamente contagiosa e de rápida disseminação, com grandes impactos econômicos e sociais nos locais onde ocorre. Para manter o RS livre desta grave doença, a conscientização de todos quanto as principais medidas de controle e prevenção é fundamental: vacine seu rebanho e avise imediatamente o serviço veterinário oficial se observar animais com sinais clínicos da doença compatíveis com a febre aftosa (babando e mancando).

 

FIQUE ATENTO E ENTRE EM CONTATO COM A INSPETORIA PARA RETIRAR DÚVIDAS (INSPETORIA BARÃO DE COTEGIPE: 54 35231257).

Desde já agradecemos a atenção dispensada.

Atenciosamente,

Lucimar Lima Martins
Fiscal Estadual Agropecuária
Inspetoria Veterinária de Barão de Cotegipe

Compartilhe: