Barão de Cotegipe

Notícias

Governo do Estado atendeu a demanda da (ABFMED)

Imagem Destaque Governo do Estado atendeu a demanda da (ABFMED)
Data da Publicação: 08/10/2021
Data do Acontecimento: 08/10/2021

Após uma grande articulação do deputado estadual Mateus Wesp (PSDB), o Governo do Estado atendeu a demanda da Associação Brasileira de Fornecedores de Medicamentos (ABFMED) e alterou, nesta na semana, o regulamento do ICMS, criando mecanismos que estimulam a competitividade das distribuidoras de medicamentos instaladas no Rio Grande do Sul em relação às de outros estados.

Isso faz com que essas empresas permaneçam no Estado, gerando muitos empregos e renda, além de maior arrecadação e capacidade de investimento para o governo estadual e municipais.

Na prática, a partir de primeiro de janeiro de 2022, as distribuidoras ficarão dispensadas de estornar aos cofres do Estado o crédito fiscal gerado nas operações de entrada de mercadoria, matéria-prima, material secundário, embalagem de outros estados, bem como de serviços a elas relacionadas, utilizados para a industrialização e comercialização dos medicamentos.

O Deputado Mateus Wesp empenhou-se na causa com diversas atividades desde sua visita em Março de 2021 ao município de Barão de Cotegipe, retornando à capital com Ofício de solicitação de agilidade nesta demanda, ( convênio 87), Posteriormente realizou-se uma reunião Virtual com o Secretário-Chefe da Casa Civil do RS, Artur Lemos, com o presidente da região sul da ABFMED, Odair José Balestrin, com Prefeito Vladimir Farina, vice prefeita  Eliane Fátima Halabura Follador, Edivar Szymanski e com o advogado representante da associação, Eduardo Ortigara.

Com a reivindicação atendida, o parlamentar afirma que se sente honrado em contribuir com os municípios do RS, estimulando os empreendedores que contribuem com o desenvolvimento econômico do Estado e garantem muitos postos de trabalho para o povo gaúcho.

A administração de Barão de Cotegipe, através do Prefeito Vladimir e vice prefeita Eliane, agradecem ao Deputado e Governo do Estado pelo atendimento a esta demanda tão importante ao município e ao Estado do Rio Grande do Sul.


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS