Barão de Cotegipe

Notícias

18° FÓRUM NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO

Imagem Destaque 18° FÓRUM NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO
Data da Publicação: 16/09/2021
Data do Acontecimento: 16/09/2021

35 anos da UNDIME como protagonista na construção de políticas públicas educacionais

Nos dias 15,16 e 17 de setembro em Brasília a Presidente do Conseme AMAU Secretária de educação Ducili Richetti (Barão de Cotegipe) e vice presidente  Secretaria de Educação Sandra Betiatto ( Getúlio Vargas), estiveram presentes no evento como delegadas da comitiva da UNDIME RS, para votar na eleição da diretoria da UNDIME Nacional. No evento ainda ocorreu uma reunião entre os representantes dos três estados da região sul, para uma articulação e aproximação para discussões próprias referentes a especificidades da nossa região.

Na pauta também palestrantes e mesas de debate sobre assuntos pertinentes as secretárias municipais de educação de todo país. 
- O novo FUNDEB e o desafio de um financiamento adequado para a educação básica pública
- Processo de ensino-aprendizagem durante e pós Pandemia
- Implementação de novos currículos
- Os desafios e as demandas para o dirigente municipal de educação no contexto atual para a garantia de direitos à educação com acesso, aprendizagem e permanência.

A educação necessita não só  de financiamento mas também da busca  da gestão destes recursos de forma efetiva no território de cada município através do regime de colabaracão, parcerias e ações das diferentes esferas governamentais. É lá na base, nos municípios que a política pública é de efetiva ação buscando qualidade e equidade dentro dos sistemas educacionais, mas não individual, só numa rede educacional, e sim por território. 
O desafio de qualificar os docentes, os espaços educacionais para agora após os diagnósticos pós pandemia se possa buscar implementar ações na recuperação da aprendizagem afetada na Pandemia e buscar a excelência nos projetos educacionais transformadores e formadores e uma sociedade melhor.


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem
  • Ver imagem
  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS