Barão de Cotegipe

Notícias

Divulgação da etapa de vacinação de novembro de 2019 Febre aftosa

Imagem Destaque Divulgação da etapa de vacinação de novembro de 2019  Febre aftosa
Data da Publicação: 05/11/2019
Data do Acontecimento: 05/11/2019

De 1º a 30 de novembro, ocorrerá a 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2019 no Estado do Rio Grande do Sul, onde deverão ser imunizados todos os bovinos e búfalos de 0 a 24 meses de idade, totalizando 05 milhões de animais.

Os produtores devem comprar as doses necessárias para a vacinação do seu rebanho, bovinos de 0 a 24 meses, em casas agropecuárias credenciadas.  E deverão comprovar a vacinação através da apresentação da Nota Fiscal de compra e declaração do quantitativo de animais vacinados, nas Inspetorias Veterinárias.

Aqueles que não comprovarem a vacinação serão autuados, conforme determinação do Decreto Estadual n° 52.434/2015, e terão sua propriedade interditada até a regularização dos procedimentos.

A Febre Aftosa é uma doença viral, altamente contagiosa e de rápida disseminação, com grandes impactos econômicos e sociais nos locais onde ocorre. Para manter o RS livre desta grave doença, a conscientização de todos quanto as principais medidas de controle e prevenção é fundamental: vacine seu rebanho e avise imediatamente o serviço veterinário oficial se observar animais com sinais clínicos da doença compatíveis com a febre aftosa (babando e mancando).

 

FIQUE ATENTO E ENTRE EM CONTATO COM A INSPETORIA PARA RETIRAR DÚVIDAS (INSPETORIA BARÃO DE COTEGIPE: 54 35231257).

Desde já agradecemos a atenção dispensada.

Atenciosamente,

Lucimar Lima Martins
Fiscal Estadual Agropecuária
Inspetoria Veterinária de Barão de Cotegipe


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS