Modernização da iluminação pública rende Prêmio ‘Projeto Inovador 2019’

Imagem Destaque Modernização da iluminação pública rende Prêmio ‘Projeto Inovador 2019’
Data da Publicação: 31/05/2019
Data do Acontecimento: 31/05/2019

O Prefeito Municipal, Vladimir Luiz Farina recebeu o prêmio “Projeto Inovador 2019”, durante o 1° Fórum das Cidades Digitais do Alto Uruguai promovido pela Rede Cidade Digital na última quinta-feira (31) na cidade de Erechim.

O prêmio refere-se ao projeto “Modernização da Iluminação Pública”, por utilizar a tecnologia de forma estratégica para melhorar a gestão pública e a vida dos cidadãos, destacando-se no cenário regional.

A modernização da iluminação pública através da substituição das lâmpadas convencionais de vapor de sódio por novas com tecnologia LED, é projeto pioneiro na região. Até o momento foram investidos aproximadamente R$ 250 mil nas novas instalações, totalmente executada com recursos próprios.

Em seu pronunciamento ao receber o prêmio, o Prefeito Farina fez questão de lembrar que essa nova tecnologia fornece uma melhor luminosidade, além de economia no consumo de energia e redução dos gastos com manutenção.

Também estiveram presente no evento o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Renan Giacomeli, idealizador e coordenador do projeto de modernização.