Imagem Destaque Nos 54 Anos de Emancipação Política Administrativa Barão de Cotegipe elege sua Corte
Data da Publicação: 30/01/2019
Data do Acontecimento: 30/01/2019

O concurso para escolha da corte 2019, passou por etapas diferenciadas. As dez candidatas, realizaram uma prova escrita envolvendo questões de conhecimentos gerais, português e matemática, e mais uma redação. A prova foi elaborada e aplicada pelas professoras Ducilene Basso, Micheli Bertoni e Rute Zarvoski. Foram oportunizadas palestras de orientação e formação para oratória antes que realizassem a prova de oralidade, que aconteceu na câmara de vereadores com a presença de autoridades e familiares, nesta noite os jurados foram professora Ana Zis, Professor Alan da Veiga e Radialista Alex do Amaral. Antes da noite tão esperada, as candidatas participaram de workshops sobre passarela, atribuições e postura da corte, e a relação entre participar: vencer x perder, sempre com a orientação de Gustavo Biazzi e sua equipe.

Na noite de 22 de janeiro, aconteceu o desfile de passarela. Nesta noite os jurados foram Jane Biolo (colunista social), Neiva Liane Bresolin (Mis Sênior ), Luciana Silva (modelo e Musa do rio grande do Sul, Simone Lehnhart ( coordenadora do cursod e Design da FAE), Talita Lorenzetti ( rainha da Frinape 2018) e Ademir Gewehr (proprietário da agência de modelos Ellit Of Model).

As dez participantes vestiram peças confeccionadas pelo ateliê Madeleine de Barão de Cotegipe e encantaram os jurados, as torcidas e o público que prestigiou o evento.

O prefeito do município, senhor Vladimir Luis Farina, parabenizou todas candidatas, pelo empenho, dedicação e carinho com o município. “... a faixa é apenas para três mas todas já são vencedoras, pela coragem, dedicação e empenho. A todas nosso muito obrigado.” Vladimir Farina, prefeito do município.

A corte 2019 então foi anunciada: princesas Alessandra Dallabona, Tailine Vial e a Rainha Tainá Felipetto.