Barão de Cotegipe

Notícias

Educação Fiscal para os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Miguel Wawruch

Imagem Destaque Educação Fiscal para os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Miguel Wawruch
Data da Publicação: 12/12/2017
Data do Acontecimento: 12/12/2017

A Prefeitura Municipal de Barão de Cotegipe-RS vem trabalhando Educação Fiscal desde 2015 e vem construindo aos poucos um avanço significativo na conscientização das novas gerações sobre a arrecadação de impostos e sua devida aplicação na saúde, segurança, transporte e muitos outros serviços prestados pela Prefeitura.

Segundo o coordenador do programa Docimar Luis Capeletti,  no dia 08 de Dezembro de 2017 foi a vez dos alunos do 1º ao 9º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Miguel Wawruch ouvir uma palestra com o Sr Paulo Sanches sobre Educação Fiscal, da importância de solicitar sempre a nota fiscal  ao efetuar uma compra independente do valor  ele falou também sobre a nota fiscal gaúcha(NFG), no qual a população também estará concorrendo uma série de prêmios de 30 Milhões ao ano, sendo que 15 Milhões serão pagos aos sorteados e outros 15 milhões destinadas às entidades cadastradas no programa, servindo como exemplo esta mesma escola que já recebeu mais de R$200.000,00 em repasses do programa Nota Fiscal Gaúcha em várias etapas. Também destacou que terá agora em Dezembro um sorteio extra  de Um Milhão de reais para quem estiver cadastrado no programa.

Barão de Cotegipe possui hoje somente 15% da população do Município cadastrada no programa, destacou o coordenador. São várias ações realizadas pelo Grupo de Educação Fiscal(GEFIM) juntamente com as escolas do nosso Município, para aumentar esse número de cadastrados, sendo que o objetivo do grupo é  no mínimo  dobrar essa porcentagem, no decorrer do próximo ano. O NFG é um programa do Estado no qual nosso Município aderiu à plataforma. Nesta oportunidade o Prefeito Municipal Vladimir Luis Farina fez a entrega ao ganhador do mês de Novembro, Sabino Figlerski, um vale-compras de R$200,00 Onde relatou aos alunos que vale a pena acreditar, pois é pela segunda vez que recebe o prêmio, além de ajudar o Município na arrecadação de impostos.


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS