IX Conferência Municipal de Assistência Social

Imagem Destaque IX Conferência Municipal de Assistência Social
Data da Publicação: 21/06/2017
Data do Acontecimento: 14/06/2017

No dia 07 de Junho, Barão de Cotegipe realizou a IX Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

As Conferências Municipais tem como objetivo debater e propor ações para a melhoria das políticas públicas e consolidar os direitos de cidadania a partir do Controle e Participação Social.

Aproximadamente 80 pessoas, representantes dos segmentos prioritários (criança e adolescente, idosos e beneficiários de programas sociais), atendidos pela Política Municipal de Assistência Social, participaram deste momento.

Carla Capitânio, Assessora Técnica do Departamento da Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, representando também o Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS conduziu a palestra e explanou sobre os eixos temáticos. Na sequência, Ivanara Gomes, Assessora Técnica da região da AMAU, orientou os debates e por fim, coordenou os grupos que indicaram as prioridades e elaboraram as propostas para o Município.

Na oportunidade também foram escolhidos os delegados que representarão o Município na XII Conferência Estadual, que acontecerá em novembro em Porto Alegre.

O Conselho Municipal de Assistência Social – COMAS, agradece a participação e envolvimento de todos.