Você está em: Home / Turista / Roteiros Turísticos
A+ A- texto
normal

Roteiros Turísticos

Barão de Cotegipe faz parte da Região Turística Hidrominerais, Microrregião Termas e Lagos e Roteiro Turístico Caminhos da Imigração e da Cultura.

Roteiro Gastrônomico

A iniciativa faz parte de um projeto desenvolvido pela Emater, em parceria com a Prefeitura de Barão de Cotegipe e o Senar e que visa fortalecer as agroindústrias do município. O roteiro tem como ponto de partida a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, onde o Padre Altair Steffens recebe os visitantes e conta parte da história da Catedral. A segunda parada é no Orquidário de Jandir Brunello, onde podem ser apreciadas diversas espécies da planta, inclusive exemplares raros e de criação do produtor. A viagem segue para a agroindústria Fabian Lácteos onde são fabricados queijos coloniais, temperados, bebida láctea e leite pasteurizado. A quarta parada é na agroindústria Mel Alto Uruguai, de propriedade do produtor Alvize e Ledice Cadore que demonstra os diversos tipos de mel e seus derivados, como: bolacha, mandolate, vinho e conhaque, dentre outros. O roteiro encerra em Erechim na Cantina Slongo, do produtor de uva, sucos e vinhos de Erechim, Marino e na Agroindústria Ficks, que produz geleias, doces e frutas in natura.
Mais agroindústrias devem ser incorporadas ao projeto no próximo ano. As visitas podem ser agendadas na Emater de Barão de Cotegipe através do fone (54) 3523-1218.